Homenagem a Delroy Wilson no Reggae Point

Neste domingo, 6, completa 21 anos da morte do cantor jamaicano Delroy Wilson. O Reggae Point, da Rádio Mirante FM, que começa as 8h, lembrará do artista e de suas belas canções.

Delroy Wilson é um dos artistas mais influentes nas construção do reggae maranhense. Suas músicas que se tornaram hinos por aqui. Entre elas estão I’ve Been In Love, Letter To Mummy And Daddy, Sharing The Night Together, Nicely, I Do (dueto com Donna Marie) e Suspicion, sem esquecer de seus sucessos mundiais, como Dancing Mood e Better Must Come, que foi utilizada como tema da campanha eleitoral de Michael Manley em 1972 na Jamaica.

Simples e dono de uma voz inconfundível, meu chará Wilson fez muito sucesso no Reino Unido, onde também gravou uma série de músicas para a Trojan Records.

Posteriormente, veio o reconhecimento de seu país: em 1994, foi homenageado com uma placa pelo primeiro-ministro pela sua contribuição na divulgação da música jamaicana pelo mundo. Infelizmente, o artista morreu em 6 de março de 1995 em Kingston (Jamaica), devido à complicações decorrentes de cirrose. Ele tinha 46 anos.

A sua filha, Shana Wilson (atriz, cantora e compositora) promete dar continuidade no legado do seu pai. Ela já soube o quanto Delroy Wilson faz sucesso em São Luís e prometeu vir o mais breve para um show tributo. Atenciosa, gravou com exclusividade um dubplate para o Reggae Point, incluindo Dacing Mood. E na mensagem agradece o carinho de todas as pessoas que mantém viva a memória de seu pai.

Ultimamente, é comum você ouvir no Reggae Point as vozes das segunda geração do reggae, a exemplo de Al Griffiths (filho de Albert Griffiths da banda The Gladiators), Kevin Isaacs (filho de Gregory Isaacs), Gramps Morgan (filho de Denroy Morgan), Kymani Marley (filho de Bob Marley), Marla Brown (filha de Dennis Brown), Tarrus Riley (filho de Jimmy Riley), etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *