Cantores de reggae que já morreram

Duas grandes lendas influentes da história do reggae já se foram, Bob Marley e Dennis Brown. Bob Marley sempre foi conhecido como rei do reggar, morreu em Maio de 1981 e atualmente teria 72 anos. Dennis Brown ficou conhecido como príncipe herdeiro do reggae e morreu em julho de 1999. Ele teria atualmente, 60 anos de idade. Ambas lendas reconhecidas internacionalmente e que por mera coincidência, nasceram no mesmo mês.

Além de Bob Marley e Dennis Brown, também existiram outras estrelas do reggae que já partiram desse mundo, conheça algumas dessas estrelas:

John Holt

John Holt veio de uma pequena vila de pescadores de Greenwich Town, e iniciou sua carreira nos anos 50, durante um concurso chamado Opportunity Hour, e lançou inúmeros sucessos na era do rocksteady em um trio chamado  The Paragons (On The Beach, The Tide Is High e Danger In Your Eyes) antes de dar inicio a sua carreira solo, onde ele gravou Stick By Me, A Love I Can Feel, Ali Baba e Police In Helicopter. John Holt morreu em Outubro de 2014, aos 69 anos.

Barbara Jones

Barbara Jones começou sua jornada musical em 1971 com a Soul Syndicate Band. Regravou belas canções, a exemplo de Angel In The Morning. Ela nasceu em Kingston, mas cresceu em Manchester. Trabalhou com Jimmy Cliff como vocal de apoio antes de deixar o ritmo na década de 80. Converteu-se e gravou quatro álbuns gospel.

Jacob Miller

Jacob Miller, uma das estrelas da explosão do reggae-raiz de 1970, morreu em 1980 em um acidente automobilístico aos 27 anos. O vocalista iniciou sua carreira no Studio One, no final dos anos 60, com o hit “Love Is A Message”, que ganhou uma versão com o produtor Augustus Pablo nos anos 70, intitulada Keep on Knocking. Com o Inner Circle, o rasta ganhou repercussão internacional. Gravou canções como Tired Lick Weed In A Bush, Tenement Yard, Everything Is Great, entre outros grandes sucessos.

Além desses ainda são muitos os cantores de reggae bastante conhecidos e que já se foram. Esses cantores deixaram um legado bastante conhecido no reggae, principalmente Bob Marley. São muitas as homenagens encontradas pela internet e também na Jamaica, não só para Bob Marley como também para esses e demais cantores de reggae que já morreram. Essas homenagens tem como principal objetivo manter a cultura antiga do reggae viva nas melhores vozes do gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *